2ª Licenciatura

No Brasil é comum encontrarmos profissionais não capacitados lecionando em escolas públicas e privadas com autorização para lecionar a título precário através do CAT, Certificado de Avaliação de Título. Nessa modalidade de prestação de serviço, um profissional bacharel é autorizado a lecionar. Este tipo de contratação é realizado devido à carência de profissionais qualificados no setor. Segundo a última estimativa realizada pelo Ministério da Educação (MEC) no Brasil, faltam cerca de 170 mil docentes nos níveis fundamental e médio no país. Somente em Minas, cerca de 30 mil professores não têm licenciatura, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Educação. Neste contexto, quem perde em qualidade é com certeza os alunos que precisam de profissionais devidamente especializados e licenciados nas matérias que pretendem ministrar. Segundo definição MEC, os cursos de licenciatura habilitam o profissional a atuar como professor na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Médio. São cursos superiores de graduação que formam profissionais licenciados em Química, Física, Letras, Matemática, Geografia e Ciências Biológicas, por exemplo.

O curso tem como objetivo suprir a falta de professores habilitados nas escolas, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter especial. Essa modalidade não requer processo seletivo.

QUEM PODE CURSAR? É destinado, exclusivamente, aos portadores de diploma de Licenciatura nas áreas: História, Letras, Geografia, Matemática, Química, Física, Artes, Filosofia, Sociologia, Educação Física, entre outros cursos reconhecidos pelo MEC.

■ Os cursos de pós graduação são totalmente a distância. ■ Os cursos de segunda graduação seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de segunda licenciatura seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de complementação pedagógica seguem processos especificios conforme a legislação do MEC.

Rua dos inconfidentes 867, Savassi, Segundo Andar - Belo Horizonte/MG

Reclame agora