2ª graduação auxilia o acúmulo de cargo público no setor educacional

Mais que uma área profissional, ser professor é uma missão social admirada.  A graduação é a grande porta de entrada para essa carreira. Entrar em uma instituição de ensino superior pela segunda vez pode ser uma forma de conseguir ascensão neste mercado.

Hoje em dia, não há mais a desculpa por falta de tempo para cursar uma segunda graduação, pois você pode estudar por meio do ensino a distância.  Acompanhe este post e entenda como uma segunda graduação pode auxiliá-lo a realizar o acúmulo de cargo público.

Vantagens da formação

Trabalhar dando aulas pode proporcionar muitas vantagens. O profissional pode ampliar seus ganhos fazendo uma segunda graduação e atuando como orientador educacional e supervisor de ensino. Além disso, a segunda graduação é capaz de diferenciar a sua carreira no mercado de trabalho, pois você poderá transitar entre duas profissões.

Acúmulo de cargo público

A Constituição Federal de 1988 atribui ao professor o direito de acumular dois cargos públicos. Não se admite o especialista da educação sem a qualificação de professor. O pedagogo como especialista da educação tratado no artigo 64 da lei 9.394 de 1996, para exercer quaisquer funções do magistério precisa ter no mínimo dois anos de experiência docente.

Portanto, antes de ser pedagogo, o profissional é especialista da educação. O exercício da pedagogia está intimamente relacionado com a educação e o pedagogo é considerado professor, por tanto se encaixa na constituição.

Benefícios da segunda graduação

Entre os benefícios encontrados para fazer uma segunda graduação podemos citar a ampliação de conhecimento e o aumento da competitividade no mercado de trabalho.

A segunda graduação também surge como alternativa eficaz para profissionais que estão insatisfeitos com o curso que a carreira está tomando, mudando o direcionamento de sua vida profissional. 

Captar mais aulas e aumentar salário

No setor educacional, a segunda graduação surge como uma formação estratégica capaz de criar oportunidades significativas. Se você é um professor e deseja aumentar seus ganhos pode fazer uma segunda licenciatura em pedagogia, por exemplo, ou outra e podendo atuar nas duas vertentes.  Outra forma de alcançar ganhos maiores diz respeito a premiação concedida pelo poder publico aos profissionais que possuem especializações e pós-graduações. Cada certificação ou diploma possui uma pontuação. 

Desafio para educadores

Quando se trata de duas graduações o grande desafio é conciliar o tempo para atuar em dois ramos diferentes. A demanda para o trabalho de professor é muito grande dada a grande carecia de profissionais qualificados no setor, mas você precisa se lembrar que também precisa se dedicar a sua vida pessoal.

acúmulo de cargo público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *