Como um captador de alunos pode ganhar mais alunos

Todos os anos instituições de ensino privadas enfrentam a mesma situação. Vencer a concorrência, atraindo novas matrículas para o ano acadêmico que se inicia. Nessa árdua tarefa, muitos investimentos são realizados por parte destas faculdades, que além de aumentarem seus gastos com Marketing, também se utilizam de captadores de alunos.

Se você é um captador de alunos e já percebeu que seus esforços de ir até escolas de ensino médio para fazer eventos e dar orientação profissional, para através disso, captar novos alunos para faculdades, não tem surtido muito efeito, acompanhe este post saiba como ganhar muito mais, tornando-se uma unidade educacional.

Dificuldades de um captador de alunos

Hoje em dia, o trabalho de aumentar o número de alunos nas faculdades, exercido pelos captadores de alunos não é fácil, por três razões principais:

  • A primeira é a concorrência, uma vez que além da vasta opção de instituições privadas no mercado, há ainda a educação pública de universidades que oferecem grande qualidade de ensino. É um grande desafio encontrar argumentos que justifiquem que a sua faculdade é a melhor opção dentre tantas.
  • Segundo fator é o alto investimento necessário, na preparação de eventos nas escolas de ensino médio para atrair os potenciais estudantes da faculdade que você representa.
  • A terceira razão é o baixo retorno financeiro, pois somente após a efetivação de matrícula do aluno captado, é que o captador receberá um pequeno percentual das taxas acadêmicas, como matrícula e mensalidades.  

Definição de polo ou unidade educacional

Segundo definição do MEC, (Ministério da Educação), polo educacional ou polo de apoio presencial é o local devidamente credenciado pelo MEC, no país ou no exterior, próprio para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância.

(É no polo que o estudante terá as atividades de tutoria presencial, biblioteca, laboratórios, teleaulas, avaliação, etc.) e poderá utilizar toda a infraestrutura tecnológica para contatos com a instituição ofertante.

Unidade educacional Graduarte

É um bom negócio investir em educação pela Graduarte, pois além da ampliação de seus ganhos financeiros, o formato de negócio propicia que você vá além.

Se você se decidir por se tornar uma unidade educacional Graduarte, você contará com um grande portfólio de cursos, certificados por uma faculdade parceira. São mais de 200 cursos de pós-graduação; 2 cursos de graduação; 2 cursos de segunda graduação; 8 cursos de segunda licenciatura; 5 cursos R2 (complementação pedagógica) e 94 cursos de extensão.

Veja abaixo o porquê que essa é uma oportunidade imperdível e de sucesso comprovado.

  • Plano de negócio pronto para atuação;
  • Isenção de Royalties;
  • Mercado em crescimento constante e anticrise;
  • Software para captação de alunos;
  • Modelo de alta lucratividade e rápido retorno de investimento;
  • Baixo custo operacional;
  • Marketing nacional;
  • Consultoria de campo e pedagógica.captador de alunos

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