Complementação pedagógica ead garante recolocação rápida no mercado

complementação pedagógica ead

A complementação pedagógica ead é vista como uma boa opção para profissionais de nível bacharel e tecnólogo. Também conhecida como licenciatura de curta duração, é direcionada para quem deseja lecionar no ensino médio e fundamental. Certamente, o custo-benefício e flexibilidade de um curso EAD garante o funcionalismo que você precisa. Assim, amplie sua área de atuação no mercado de trabalho de forma prática.

Siga a leitura para saber mais sobre os benefícios da complementação pedagógica EAD e seu diferencial no setor da educação.

O que é complementação pedagógica?

É uma proposta do Conselho Nacional de Educação (CNE) para formação especial de professores. Ademais, seu objetivo principal é reestruturar o sistema educacional. Isto é, suprir a falta de professores em todos os níveis de educação. A única exigência do MEC é que o candidato tenha 160 horas de formação inicial na matéria que deseja se habilitar.

Mercado de trabalho e Educação

Em uma estimativa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nos últimos anos, faltam 170 mil docentes no ensino fundamental e médio do país. Certamente, o profissional da educação pode vir a enfrentar várias adversidades durante sua carreira. Isto é, o país testemunhou o descaso do governo com a educação com o atraso do salário de professores.

Entretanto, muitas vezes os docentes não estão devidamente qualificados para formar alunos. Por isso, investir em uma complementação pedagógica e pós-graduação pode fazer toda a diferença para garantir sua recolocação no mercado de trabalho.

Reconhecimento pelo MEC

O ensino a distância é a modalidade que mais cresce no país. Sem dúvidas, suas vantagens não inúmeras. Por exemplo, a liberdade para o aluno aprender em seu tempo e as mensalidades muito mais em conta. Porém, o grande receio em investir no ensino EAD continua sendo o estigma desse tipo de ensino ser considerado inferior.

Não se preocupe. Inegavelmente, não é uma colocação justa. É fato, o MEC possui inúmeras avaliações positivas quanto à modalidade. Também, muitas faculdades presenciais já incluíram matérias EAD em seus cursos.

Por certo, o certificado de complementação pedagógica ead é o mesmo de um curso presencial.

Faça complementação pedagógica EAD

Na Graduarte, oferecemos complementação pedagógica ead em Letras, Matemática e Física. Certamente, uma oportunidade única de você conquistar a vaga que deseja. O curso é destinado para portadores de diploma de nível superior e não possui processo seletivo.

Em qualquer complementação pedagógica EAD, acredita-se que a formação de um bom docente vai muito além da matéria que ele deseja se habilitar. Por isso, são trabalhadas na grade curricular matérias que trabalham várias outras competências de um professor. São elas:

  • Relações étnico-raciais;
  • Educação ambiental e sustentabilidade;
  • Educação inclusiva e diversidades;
  • Políticas públicas e legislação educacional.

Um bom professor é aquele promove debates e reflexões entre seus alunos. Claro, é o responsável por formar cidadãos. Assim, sua formação deve ser de qualidade. Uma complementação pedagógica abre muitas portas para o profissional de educação.

complementação pedagógica ead

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *