Especialização em gestão do agronegócio amplia oportunidades no mercado

gestão do agronegócio

O agronegócio é um ramo de extrema importância no Brasil, sendo uma das principais bases da economia desde o início da colonização. Para você ter uma ideia, em seu informe anual, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) posicionou o Brasil como o terceiro maior exportador agrícola do mundo. Assim, a importância histórico-econômica precede a demanda cada vez mais crescente do profissional de gestão de agronegócio.

Saiba mais sobre especialização em gestão do agronegócio e seu diferencial no mercado.

Agronegócio no Brasil

O país é reconhecido internacionalmente por sua produção agroindustrial. Logo, a procura por um profissional devidamente qualificado é alta. Por exemplo, o Brasil está em primeiro lugar como maior produtor de café, açúcar e laranja. Também, é pioneiro na produção de cana de açúcar e exportação de açúcar e etanol.

O setor é responsável por 37% dos empregos do país, além de possuir grande participação no PIB brasileiro. Sem dúvidas, o profissional que trabalha com gestão do agronegócio se encontra em um cenário repleto de oportunidades de investimento e desenvolvimento.

Profissional de gestão do agronegócio

É substancial que o profissional desta área tenha um espírito empreendedor. Claro, estar à frente da gestão de uma empresa não é uma tarefa fácil. Deve-se buscar soluções inovadoras para o mercado e estar frequentemente antenado às mudanças que a tecnologia vem oferecendo em todas as etapas de produção. Enfim, um profissional flexível.

Além disso, conhecimentos de marketing são um grande diferencial para quem deseja ingressar na carreira. Como por exemplo, pesquisa de tendências do mercado e tomada de decisões criativas. Em resumo, o gestor de agronegócio é responsável por dirigir a cadeia produtiva do setor em todas suas etapas. Isto é, da produção à distribuição.

Pós-graduação em gestão do agronegócio

A Graduarte oferece um curso completo a distância, que visa ampliar o conhecimento sobre ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização e direção aplicadas ao agronegócio. Como exigido pelo mercado de trabalho, buscamos desenvolver em nossos alunos diversas competências que fazem toda a diferença no setor de agronomia.

Conheça algumas disciplinas que são trabalhadas no curso de gestão do agronegócio:

  • Economia e agronegócio;
  • Relações financeiras em comércio exterior;
  • Dimensões do agronegócio brasileiro;
  • Planejamento de carreira.

O curso é pensado com o objetivo de garantir que o futuro profissional  esteja preparado para qualquer desafio e devidamente qualificado.

gestão do agronegócio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *