Conheça técnicas incríveis de macro captação de alunos

Macro captação de alunos é uma ação de marketing que faz com que a sua escola alcance uma visibilidade maior no mercado. Trata-se de uma estratégia cujo uma única intervenção tem a capacidade de chamar a atenção de um grande público, composto na sua grande maioria por alunos em potencial, para a sua instituição de ensino.

Um bom efeito de macro captação de alunos se dá quando o trabalho de marketing é realizado de forma a se verificar o aumento na quantidade de matrículas efetivas. Acompanhe este post e conheça as técnicas que aumentarão a lucratividade do seu polo educacional.

Elaboração de macro captação

Os estudantes hoje são dramaticamente diferentes de dez anos atrás. Eles não estão interessados em frequentar a faculdade apenas para ter um diploma, e muito menos para terem experiência na faculdade.

O que os estudantes atualmente querem é garantir um emprego no final de tudo. Além disso, eles se preocupam grandemente com finanças, flexibilidade de agenda, opções de licenciatura ou graduação e uma carreira gratificante, e para tudo isto, eles querem respostas personalizadas e imediatas.

Em suma, eles são clientes difíceis que exigem uma ação de macro captação de alunos bem elaborada que seja bastante eficiente para levá-los ao ato da matrícula. Então faça uma pesquisa e conheça o perfil dos estudantes que pretende alcançar.

Marketing digital

Um website bem desenvolvido com uma linguagem de fácil entendimento que chame a atenção de alunos em potencial é uma grande ferramenta para fazer a sua instituição conhecida.

Com o avanço dos meios de comunicação, a utilização do marketing digital e mídias sociais já se tornaram obrigatoriedade para instituições de ensino que queiram se destacar no mercado. Essa técnica tem o efeito de macro captação de alunos por ser uma ferramenta de grande número de pessoas. Dentro do marketing digital contamos também como projetos de tráfego, inbound marketing e marketing de conteúdo.

Telemarketing e E-mail marketing

Eu não estou dizendo para você telefonar para 1000 de moradores na sua cidade, mas pode valer a pena entrar em contato com estudantes de outras instituições e oferecer uma aula experimental ou aula extra em alguma disciplina específica.

Isso dará ao estudante uma perspectiva da qualidade de ensino e do ambiente escolar da sua instituição. Essas pessoas estão bem conectadas com outros alunos e podem indicar um serviço de qualidade aos seus amigos.

Além dessas ações de macro captação de alunos, pense também em dados demográficos. Isso é importante. Por exemplo, enquanto muitas instituições privadas visam pessoas mais jovens, estudantes da faculdade, alunos da escola, etc., muitas vezes ignoram uma faixa etária importante – Os aposentados. Muitos aposentados têm tempo nas suas mãos e gostariam de aprender uma nova habilidade.

macro captação de alunos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *