Professores bilíngues ampliam a qualidade de ensino no país

Infelizmente a educação no Brasil, não é  prioridade para as autoridades políticas do país. Falta investimento, fiscalização e capacitação de mão de obra. Nossos professores são pouco valorizados e não há uma política de capacitação institucional. Desta forma, é preciso buscar formas individuais de capacitação para ampliar o conhecimento do professor.

Neste contexto, podemos perceber que o ensino tem muito a ganhar, em termos de conhecimento, com a contratação de professores bilíngues. Neste post vamos conhecer um pouco mais sobre esses benefícios. Acompanhe!

Um leque de informações

Para um professor informação é tudo. Quando mais conhecimento este profissional possui, mais ele poderá passar adiante. Ao dominar o idioma inglês esse profissional terá a sua disposição um vasto acervo acadêmico capaz de torná-lo especialista em sua  área de atuação.

Um bom exemplo disso pode ser observado em uma simples pesquisa no Google. Se você digitar na plataforma de busca “Como ampliar seus ganhos?” você terá uma resposta com um pouco mais de setecentos mil resultados, mas se buscar “How to increase your earnings” você terá mais de quinze milhões de links disponíveis. Exatamente por isso, o domínio dessa língua abre um leque de oportunidades incríveis capazes de ampliar o seu potencial intelectual.

Capacidade de raciocínio


Uma pesquisa feita pela University College London (Inglaterra), mostrou que o cérebro dos bilíngues desenvolve mais massa cinzenta em uma região associada à aquisição de vocabulário. A massa cinzenta concentra uma boa porção das células nervosas no cérebro.

Quanto mais massa cinzenta, melhor e mais rapidamente o cérebro é capaz de executar uma dada tarefa. Isso porque o cérebro bilíngue está em constante conflito, e faz um complexo malabarismo com as duas línguas. Deste modo, aumenta capacidade interpretar significados e solucionar problemas, inclusive os não relacionados a idiomas. Com certeza um professor bilíngue terá a sua capacidade crítica e analítica ampliada, favorecendo o ensino e agregando valor em suas aulas.

Habilidade de comunicação e interação

Ser um bom comunicador é essencial para um profissional da educação.  Com o domínio do inglês, o professor terá a possibilidade de interagir com profissionais da educação em todo o mundo, tornando a troca acadêmica mais intensa e produtiva. Além disso, o inglês abre oportunidades para investir na carreira acadêmica, como intercâmbios internacionais e cursos em universidades estrangeiras. Professores bilíngues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *