5 razões para fazer a pós-graduação que pode mudar a sua vida

Ser melhor, mais eficiente e mais capacitado que todos os seus concorrentes. Este é o objetivo de todos os profissionais e para alcançar este fim, estudantes do mundo inteiro se debruçam em estudos, projetos e pesquisas  que possam colocá-los em um patamar de destaque no mercado.

Neste processo a pós-graduação tem um papel crucial, pois tem a capacidade de ampliar o seu conhecimento, torná-lo especialista em sua área e promover linhas de estudos únicas no mercado. Acompanhe este post e descubra 5 razões para fazer a  pós-graduação que pode, com certeza, mudar a sua vida.

Realização pessoal e profissional

Das 5 razões para fazer a pós-graduação que deseja, essa talvez seja a mais forte. Fazer o que ama, com um grau de excelência reconhecido pelo mercado. Quando você escolhe uma graduação, você diz ao mundo que aquele curso faz de você um profissional capacitado para atuar naquela área.

A pós-graduação vai muito além disso, diz ao mundo que você é altamente especializado em um tema específico dentro daquela área. Você sai de uma formação generalista e se torna referência, ou seja, um especialista.

Ampliação dos níveis de empregabilidade

Atualmente o Brasil possui mais de 13 milhões de desempregados. Neste montante você encontra pessoas com níveis de escolaridade diversificados. No entanto, podemos afirmar, com certeza, que os índices de desemprego são bem menores entre profissionais pós-graduados.  

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) mostrou que 75% dos profissionais com pós-graduação no Brasil estão empregados.

Crescimento profissional

Ninguém deseja permanecer em uma empresa da mesma maneira que entrou. Todos os profissionais querem crescer profissionalmente. E para que isso ocorra, além de competência, você precisa mostrar ao mercado que você está se especializando e se tornando cada vez melhor no que faz. A busca pelo conhecimento é a melhor forma de fazer isso.

Ampliação salarial

Quem não quer receber mais pelo que faz não é mesmo? Porém, para conseguir esse reconhecimento por parte de seus superiores você precisa mostrar que está disposto a melhorar como profissional.

Ainda segundo a pesquisa realizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), profissionais em cargos de gestão com pós-graduação podem ter os seus salários ampliados em até 47,4%. Já para os cargos de analista o aumento salarial pode chegar a 118%.

Ampliar rede de relacionamento

A pós-graduação é uma excelente maneira de ampliar a sua rede de relacionamento ou network como também é conhecido. Durante a sua pós-graduação você também terá o acompanhamento de professores com grande conhecimento do mercado e relacionamentos profissionais valiosos para você.

Alguns professores gostam de indicar alunos que se destacam nos programas de pós-graduação. Lembre-se é preciso se destacar nos estudos e mostrar um grande  interesse de aprendizado e crescimento. Os professores não vão indicar pessoas nas quais ele não acredita. Outros estudantes de pós-graduação também podem ajudá-lo com indicações. Isso porque a maioria desses alunos já estão inseridos no mercado e podem ter conhecimento de vagas abertas em área de seus interesse.

razões para fazer a pós-graduação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *