Conheça 5 técnicas para captar alunos e ampliar o lucro da sua escola

Se você está no mercado educacional é provável que você tenha notado algumas mudanças curiosas relacionadas à sua estratégia de captação de novos alunos nos últimos anos, não é? Estratégias que davam certo antes, hoje já não dão o mesmo resultado.

O fato é que muitos estudantes, atualmente, não confiam no marketing tradicional e novas estratégias se fazem necessárias. Aqui estão cinco técnicas para captar alunos, para você aumentar a lucratividade de sua escola.

Potencialize seu website

Pense em seu website como a porta da frente para futuros alunos. Ele precisa responder a três perguntas-chave rapidamente sobre qualquer programa, certificado ou curso que você oferece:

  • Como é o curso? 
  • Quanto custa?  
  • Qual prazo de duração?

Tendo esses detalhes juntamente com um formulário fácil de encontrar para solicitar mais informações, são as duas etapas mais importantes na estruturação do conteúdo em seu site. A partir daí, você deve avaliar a capacidade do seu site para dirigir o tráfego de pesquisa natural usando as principais palavras-chave para seus programas e instituições.

Melhore o conteúdo 

Muitas universidades têm um blog, mas a maioria delas não os utiliza para gerar inscrições. Simplesmente criar um blog e improvisar algumas postagens não é suficiente para orientar estudantes em potencial para o processo de admissão.

Você precisa utilizar o marketing de conteúdos e inbound marketing.  Torne os textos educativos capazes de responder aos principais questionamentos do futuro aluno. Abaixo de cada artigo faça um link para um e-book, infográfico etc, onde você possa captar os dados do usuário. Esses dados, ou leads, devem ser enviados ao setor de vendas para efetivar a matrícula.

Utilize mídia social

Dentre as novas técnicas para captar alunos, a mídia social é uma ferramenta fundamental. Ela mostra sua marca, personalidade e conteúdo exclusivo para futuros alunos. A maioria das escolas aproveita ferramentas como o Facebook e o YouTube para compartilhar atualizações sobre atividades, programas e eventos.

Considere como você pode usar os sites de redes sociais para fornecer aos seus seguidores informações ricas sobre as ofertas do seu programa, a faculdade e outras experiências dos alunos.

Dê atenção à retenção

Digamos que você deseja aumentar a taxa de matrículas. Você poderia aumentar a inscrição dos entrantes em 5%. Ou você poderia aumentar os novos alunos em 2 por cento, enquanto aumenta a retenção de estudantes em 3 por cento. A última abordagem tende a ser muito mais rentável.

No entanto, a retenção requer atenção. Sua instituição deve estar comprometida com a persistência e a conclusão, e deve desenvolver um sistema para identificar quais alunos precisam e querem ajuda, para que você possa ajudar mais sucesso e se formar. Estas são algumas técnicas para captar alunos que você pode usar para agregar valor e aumentar as taxas de inscrição para a sua escola.

macro captação de alunos

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