Intervenção Psicopedagógica na Escola
Intervenção Psicopedagógica na Escola

Carga Horária


160 H


Duração


2 meses


O curso destina-se a estudantes da área da educação. Alunos de graduação e pós-graduação em Psicopedagogia. Psicopedagogos formados em curso de pós-graduação ou graduação, que busquem aperfeiçoamento na área de atuação institucional.
Objetivo

Ampliar os conhecimentos do estudante acerca da utilização da psicopedagogia no contexto escolar. Visa ainda mostrar como a psicopedagogia pode diminuir as dificuldades de aprendizado dos alunos e consequentemente os índices de repetência na escola.

Público Alvo

Profissionais da educação e estudantes de pedagogia com especial interesse na utilização da psicopedagogia no contexto escolar.

Amparo Legal

Os cursos de extensão têm como objetivo oferecer uma oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimento em novas áreas de formação, podendo ser realizado por qualquer candidato, sem exigência de formação mínima obrigatória, amparado pela LDB – Lei nº
9.394, de 20 de dezembro de 1996. O curso molda-se na categoria “formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, visto que o único propósito do curso é o de proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em determinada área.

DISCIPLINAS:

Conceitos da Pedagogia;
Psicopedagogia atuando no âmbito da instituição;
A intervenção psicopedagógica na instituição educacional;
Um olhar psicopedagógico sobre as dificuldades de aprendizagem.

Taxa de Inscrição: Isenta
Investimento Total: R$ 179,10
■ Os cursos de pós graduação são totalmente a distância. ■ Os cursos de segunda graduação seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de segunda licenciatura seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de complementação pedagógica seguem processos especificios conforme a legislação do MEC.

Rua dos inconfidentes 867, Savassi, Segundo Andar - Belo Horizonte/MG

Reclame agora