Emergência em Saúde mental

Carga Horária


160 H


Duração


2 meses


  

Objetivo

Pacientes com deficiência mental necessitam de uma atenção especial. Pensando nisso, o curso de extensão em emergência visa ampliar a capacidade de profissionais que realizam o atendimento de emergência a pacientes em hospitais, postos de saúde, clínicas etc. A ideia é munir o profissional com todas as técnicas de acessibilidade e comunicação necessárias para que estes pacientes sejam bem atendidos.

Público Alvo

Profissionais e estudantes da educação e saúde que desejam ampliar seus conhecimentos acerca das necessidades de acessibilidade para pacientes com deficiência mental.

Amparo Legal

Os cursos de extensão têm como objetivo oferecer uma oportunidade de aperfeiçoamento e conhecimento em novas áreas de formação, podendo ser realizado por qualquer candidato, sem exigência de formação mínima obrigatória, amparado pela LDB – Lei nº
9.394, de 20 de dezembro de 1996. O curso molda-se na categoria “formação inicial e continuada ou qualificação profissional”, visto que o único propósito do curso é o de proporcionar ao aluno conhecimentos que lhe permitam inserir-se ou se reinserir no mercado de trabalho, ou ainda aperfeiçoar seus conhecimentos em determinada área.

DISCIPLINAS:

Cuidado da Pessoa em Sofrimento: Conceitos gerais e aplicações práticas;
Saúde Mental e a cartografia da pessoa, da família e da comunidade;
Instrumentos de cartografia com a pessoa, a família e a comunidade;
Cuidado da Pessoa que Sofre.

Taxa de Inscrição: Isenta
Investimento Total: R$ 179,10
■ Os cursos de pós graduação são totalmente a distância. ■ Os cursos de segunda graduação seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de segunda licenciatura seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de complementação pedagógica seguem processos especificios conforme a legislação do MEC.

Rua dos inconfidentes 867, Savassi, Segundo Andar - Belo Horizonte/MG

Reclame agora