Carga Horária

420 H

Duração

6 a 18 meses

O curso foi desenvolvido com a finalidade de responder à grande procura por profissionais especializados em comunicação social e que saibam lidar com os novos tipos de comunicação na era digital que se vive hoje nas sociedades.
Objetivo

A assessoria de imprensa é uma atividade realizada dentro do ramo da comunicação, sendo uma ferramenta responsável pela relação com a mídia utilizada por profissionais de relações públicas e jornalismo. A assessoria de imprensa pode ser realizada por uma agência ou por um departamento de Relações Públicas.

Diante da importância desse setor para a ampliação da comunicação institucional e comercial de uma empresa junto aos seus vários públicos, desenvolvemos a Pós-graduação em Assessoria de Imprensa que tem por objetivo refletir sobre as relações entre jornalista, assessorias e meios de comunicação. O curso visa ainda habilitar o profissional para a utilização nova tecnologias em ações estratégicas, além de capacitar o aluno acerca de estratégias que permitam ao profissional estreitar relacionamento junto à imprensa.

Público Alvo

A Especialização em Assessoria de Imprensa é destinada os graduados em cursos de nível superior nas áreas de Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Marketing e Recursos Humanos que desejam adquirir conhecimentos para atuar no mercado de comunicação.

DISCIPLINAS:

Núcleo Comum

• Metodologia da pesquisa científica  40 h
  • Introdução à educação à distância  40 h
  • Relações Humanas e Ética profissional 40 h
  • Planejamento de Carreira 40 h

Núcleo Específico

• Manual de Assessoria de Imprensa 60 h
  • Lei da comunicação social 60 h
  • Comunicação Publicitária e Marketing 60 h
  • Uma assessoria de Imprensa Responsável na Era Digital 60 h
  • TCC 20 h
Taxa de Inscrição: de R$150,00 por R$120,00
Investimento Mensal: de R$ 134,90 por R$ 99,90
Amparo Legal

Ofertado na modalidade de extensão universitária com vistas à obtenção de certificado de pós-graduação por convalidação de competência de acordo com:
• Resolução n° 1, de 08 de junho de 2007 alterada pela Resolução n° 5, de 25de setembro de 2008: Art. 1º
• Resolução n° 2, de 1º de julho de 2015: Art. 1º
• Portaria Normativa nº 40, de 12 de dezembro de2007 alterada pela Portaria Normativa nº 23, de 01 de Dezembro de 2010: Art. 45
• Nota Técnica nº 388/2013 republicada em 10 de abril de 2015.

■ Os cursos de pós graduação são totalmente a distância. ■ Os cursos de segunda graduação seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de segunda licenciatura seguem processos especificios conforme a legislação do MEC. ■ Os cursos de complementação pedagógica seguem processos especificios conforme a legislação do MEC.

Rua dos inconfidentes 867, Savassi, Segundo Andar - Belo Horizonte/MG